Docentes e Convidados

Ana Júlia Moraes Avansi (SP)

Advogada

Convidado

Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Professora de Direito Previdenciário na Escola Superior de Direito/Proordem

Anderson Avelino (MG)

Professor

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista e Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Professor universitário com ênfase em Direito Público (Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Direito Administrativo). Professor da Pós-Graduação do IEC/PUC-Minas. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais).

Expandir

André de Almeida Dafico Ramos (GO)

Direito Civil e Constitucional

Advogado militante. Professor e Coordenador da Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil do Proordem Goiânia. Professor de Direito Civil e Constitucional em cursos preparatórios para a OAB e concursos públicos. . Ex-assessor do Ministério Público do Estado de Goiás. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO. Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa - UAL.

Expandir

André Luiz Moro Bittencourt (PR)

Advogado

Convidado

Advogado inscrito nas Seccionais de São Paulo, Distrito Federal e Paraná. É Professor de Extensão e Pós Graduação em várias unidades da federação. Graduado em Direito pela Universidade Tuiutí do Paraná; Pós Graduado em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Federal do Paraná; Pós Graduado em Direito Previdenciário pelo Instituto Nacional de Formação Continuada em parceria com a Faculdade Inesp; Mestrando em Gestão e Políticas Universitárias para o Mercosul pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora (ARG), apresenta forte atuação acadêmica e jurídica desde 2.005. É autor de textos jurídicos e obras especializadas em direito previdenciário.

Expandir

Andrea Tavares Ferreira de Assis (GO)

Processo Civil

Graduada em Direito pela PUC-Goiás. Mestre em Direito pela UFG e Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Assessora jurídica no TJGO. Professora da PUC-Goiás e no Curso Proordem Goiânia / Anápolis nos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil. 

Diego Monteiro Cherulli (DF)

Advogado formado pela Universidade Católica de Brasília, especialista em Direito Previdenciário pela Universidade Candido Mendes, Professor convidado de Direito Previdenciário na Universidade de Brasília (UNB), Professor de Pós-Graduação e cursos de especialização junto ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPREV) e CPJUR; atualmente ocupa os cargos de Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Diretor de Assuntos Parlamentares do IBDP e Secretário-Geral do IBDPREV.

Expandir

Ederson Ricardo Teixeira (SP)

Professor

Convidado

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. Diretor Tesoureiro do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo. Professor universitário e em cursos de Pós-Graduação. 

Fábio Batista Cáceres (SP)

Processo Civil

Advogado. Doutorando em Direito pela Universidad Del Museo Social Argentino - Umsa. Coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Direito Processual Civil. Professor de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor em diversas instituições de ensino. Palestrante oficial da OAB/SP. Autor de livros e artigos jurídicos.

Flávio Grucci (DF)

Direito Civil e Processo Civil

Professor, bacharel em Direito pelo CEUB/DF, advogado, Pós-Graduado em Direito Público, especialista em Licitações e Contratos Administrativos, professor de Direito Civil e Processo Penal da Faculdade de Direito Mauá de Brasília, DF; Assessor-Chefe da Assessoria Jurídica do Diretor-Geral do Superior Tribunal de Justiça (Presidência do Ministro Francisco Falcão), função que também exerceu no Conselho Nacional de Justiça (Presidência do Ministro Ayres Britto) e no Supremo Tribunal Federal (Presidência do Ministro Joaquim Barbosa).

Expandir

Frederico Alves (GO)

Direito Civil

Advogado, Doutorando em Direito Público. Presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/GO, Professor Universitário, Mestre em Direito das Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito Agrário. Professor e Coordenador Pedagógico na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, professor e coordenador de extensão nas Faculdades Aphonsiano. Coordenador da Pós Graduação em Direito Agrário no Curso Proordem Goiânia - ESD - Escola Superior de Direito e  Advogado especialista em questões fundiárias.

Expandir

Gisele Beraldo de Paiva (SP)

Advogada

Convidado

Advogada.  Especialista em Direito Previdenciário e em Direito Público pela Escola Paulisa de Direito. Possui MBA em Direito Previdenciário. Sócia do escritório Oliveira & Paiva Advocacia, com sede em Atibaia/SP e filial em Bom Jesus dos Perdões/SP.

Gustavo Beirão Araujo (DF)

Advogado

Convidado

Mestre em Direito Previdenciário (PUC-SP), especialista em Direito Previdenciário (Faculdade INESP) e professor em cursos de pós-graduação em Direito Previdenciário. É Presidente da 3ª Câmara de Julgamento do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), Diretor Adjunto de Processo Administrativo Previdenciário do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPrev). Advogado e servidor de carreira de nível superior do INSS (Analista do Seguro Social), é graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSal).    

Expandir

José Humberto Abrão Meireles (GO)

Advogado

Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-Goiás. Pós-graduado em nível de especialização pela Universidade de Rio Verde- FESURV. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás. Professor titular da cadeira de Direito Processual da PUC-GO. Conselheiro Seccional da OAB/GO. Atualmente, encontra-se no exercício da advocacia - Profissional Autônomo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Expandir

Lilian Babo (SP)

Direito do Trabalho

Advogada. Especialista em Direito do Trabalho pelo Núcleo Amauri Mascaro do Nascimento. Assessoria às Câmaras de Arbitragem e Mediação em São Paulo. Mestranda: Sistemas de Resolución de Conflictos - Universidad Nacional de Lomas de Zamora - Buenos Aires.

Luciana Saldanha (SP)

Advogada

Advogada. Especialista em direito do trabalho, processo do trabalho e gestão de pessoal. Mestranda em Direito pela Escola Paulista de Direito e Doutoranda em Direito Laboral comparado pela Universidade Federal de Buenos Aires - AR. Auditora Empresarial, Consultora Jurídica, Advogada, Palestrante, Conferencista, Professora de MBA e Pós-Graduação em diversas instituições. Membro da Comissão de Representação Junto à Área Contábil e Coordenadora da Comissão de Direito do Trabalho da OAB / SBC. Sócia Proprietária da SDS Advogados e da SDS Auditoria Jurídica e Treinamentos. Co-autora do livro Auditoria Trabalhista e Meios Alternativos de Solução de Controvérsias Empresarias.

Expandir

Marco Antonio Silva de Macedo Junior (MARCÃO)

Advogado-sócio do Escritório Maluf, Cáceres & Macedo Advogados Associados; Ex-Advogado do Sindicato dos Empregados Hoteleiros de Santo André/SP e Região; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP; Atuação na área trabalhista desde 1993; Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela UNINOVE/SP; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (Universidad Del Museo Social Argentino); Professor do curso de Pós-Graduação "Lato sensu" em Direito e Processo do Trabalho do PROORDEM CURSOS JURÍDICOS (Santo André/SP, Anápolis/GO e Goiânia/GO).

Expandir

Orestes Antonio Nascimento Rebuá Filho (SP)

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

Advogado trabalhista, com pós-graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,  Coordenador e professor de Direito e Processo do Trabalho do Proordem/ESD.

Rafael Vasconcellos (DF)

Processo Civil

Procurador da Fazenda Nacional. Mestre pela UFPE. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/MG. Pós-graduado pela FGV. Professor de Direito Processual Civil em cursos preparatórios e de Pós-Graduação.

Robson Nascimento (SP)

Advogado., sócio fundador do escritório aguiar e nascimentos advogados, gestor de carteira de processos, sistema, escritórios, pessoas, provisionamento, depósitos Judiciais, consultivo Trabalhista (consultas e pareceres trabalhista), atuação com Sindicatos - Relações Sindicais. Graduado pela faculdade UNIA - Centro Universitário de Santo André, Pós - Graduado em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, Professor de Direito do Trabalho, Coordenador e Professor de Direito Material e Processual do Trabalho em Exame de OAB e Pós - Graduação. Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho nas unidades do Curso Proordem e para cursos preparatórios para ingresso na Magistratura, Ministério Público e Exame de Ordem; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Expandir

Rodrigo Moreira Sodero Victório (SP)

Advogado

Advogado. Coordenador e Professor da pós-graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho do Curso Proordem Goiânia e Anápolis (GO), Professor de Direito Previdenciário da pós-graduação e cursos de extensão do Damásio Educacional, Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP, Instituto de Estudos Previdenciários - IEPREV, Curso Êxito (USCS), Proordem e Faculdade Avantis.. Professor de Direito Previdenciário da ESA/SP. Palestrante da OAB/SP. Especialista em Direito Previdenciário e em Direito do Trabalho. Membro do Grupo de Estudos Previdenciários Wladimir Novaes Martinez. Membro do Instituto dos Advogados Previdenciários - IAPE. Autor de artigos jurídicos para revistas especializadas em Direito Previdenciário.

Expandir
  • Outras Páginas: