Docentes e Convidados

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

César Augusto Artusi Babler

Advogado

Coordenador da Pós-graduação em Direito Público.

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

(PUCCAMP). Advogado. Especialista em Direito Constitucional , Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito Previdenciário.

Aprovado e Classificado no 4º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo.

Professor de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Previdenciário para concursos públicos e professor de Direito Administrativo e Constitucional para Exame da OAB e Carreiras Jurídicos.

Expandir

Graziela Brandão

Convidado

Advogada com atuação profissional nas áreas de Direito Digital e Compliance Digital. Mestranda pela FCA/UNICAMP. Pesquisadora na linha Mudanças Tecnológicas e Condição Humana. Membro do Comitê Jurídico da Campinas Tech.  Community Builder do movimento Women In Blockchain Campinas. Embaixadora do Legal Hackers Campinas. Membro da Comissão de Direito Digital da OAB/Campinas.

Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro

Advogada

Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Advogada Previdenciarista. Coordenadora e Professora de Cursos de Pós-Graduação em Direito do INFOC e ESD/Proordem. Autora das obras: "Direito Previdenciário Esquematizado", pela editora Quartier Latin, "Auxílio-doença Acidentário - como ficam o empregado e o empregador com o NTEP e o FAP" e "Salário-maternidade" pela Editora Juruá e, "Direito Notarial e Registral", pela Editora Campus/Elsevier.

Expandir

Julio César Ballerini Silva

Professor e Coordenador

Juiz de Direito no Estado de São Paulo, Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-CAMP (2003), Especialista em Direito Privado e Processo Civil pela USP (1992), Graduado em Direito pela USP (1992). Atualmente, além de ser membro do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.  Coordenador da Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil; Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico; Magistrado e professor do curso Proordem - OAB e concursos; Especialista em Processo Civil pela faculdade do largo do São Francisco - USP; Mestre em Processo Civil pela Puc-Campinas; Mestre em processo com a dissertação em Direito à saúde, autor de livros e artigos jurídicos na área de saúde. Palestrante sobre direito à saúde para cursos jurídicos e não jurídicos.


Expandir

Lucas Neves

Convidado

Advogado com atuação nas áreas de Direito Digital, Compliance e Proteção de Dados (LGPD / GDPR). Certificação em Europe Union General Data Protection Foundation - GDPR F pela IBITG (2019). Especialista em Direito Digital e Compliance pela Faculdade Damásio (2017). Membro do Comitê Jurídico da Campinas Tech. Membro da Comissão de Direito Digital da OAB/Campinas. Assessor do Tribunal de Ética e Disciplina OAB Campinas - TED Campinas.

Expandir

Orestes Antonio Nascimento Rebuá Filho (SP)

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

Advogado trabalhista, com pós-graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,  Coordenador e professor de Direito e Processo do Trabalho do Proordem/ESD.

Rodrigo Fuziger

Doutor em Direito penal pela Universidade de São Paulo. Doutor em Estado de Direito e Governança Global pela Universidade de Salamanca - Espanha. Mestre em Direito penal pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Pesquisador Convidado da Universidade de Salamanca (Espanha). Parecerista de publicações brasileiras e estrangeiras. Membro do grupo de pesquisa internacional "Aporofobia e Direito penal", sediado na Universidade de Salamanca (Espanha). Membro do grupo de pesquisa "Direito penal econômico e Justiça penal internacional", da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do grupo de estudos "Direito Sociais e Direitos Sociais e Fundamentais: políticas públicas, tributos, escassez de recursos e violações de Direitos", da Unisal. Professor universitário e da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB) e das Pós-graduações da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Escola Paulista de Direito (EPD), Pontífica Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e da Escola Superior de Direito (ESD/Unità). Coordenador da Pós-graduação em Ciências criminais do Curso Êxito. Presidente da Comissão de Pareceres e Estudos Jurídicos da ABRACRIM/SP. Advogado.

Expandir

Rogério Tomassoni

Bacharel em análise de sistemas - FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia
e Educação Extensão em Gestão da Segurança de Redes de computadores - Unicamp.
Certificações: Security+, ITILv2, ISO 27002, PDPF, PDPP, DPO, LPIC2. Atualmente atuando como administrador de redes na Every System

Chat