Docentes e Convidados

Adriano Henrique de Oliveira Afonso

Defensor Público Federal desde 2008.  Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás . Graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Especialização em Direito Constitucional pela UnP. Atuante na Advocacia entre 2005 e 2007. Docente atuante desde 2010. Aprovado nos concursos: Caixa Econômica Federal (Advogado Junior - 2006); Governos do Estado de Goiás - Aganp (Gestor Jurídico 2006); Tribunal Regional Federal - 1ª Região (Analista Judiciário -2007); Ministério Público da União (Analista Processual -2007); Procuradoria da Fazenda Nacional (Procurador da Fazenda Nacional - 2008) e Defensoria Pública da União (Defensor Público Federal - 2008).

Expandir

Alessandro Spilborghs (SP)

Direito Tributário

Advogado. Professor de Direito Tributário e Processo Tributário do Damásio Educacional. Professor convidado em diversos cursos de pós-graduação. Especialista em Direito Tributário e Mestre em Direito Político e Econômico. Membro integrante da Comissão de Direito Tributário da OAB - seccional Pinheiros.

Alexandre Gialluca (SP)

Direito Empresarial

Advogado. Graduado em Direito pela PUC-Campinas. Especialista em Direito Notarial e Registral. Coordenador pedagógico dos cursos G7 JURÍDICO. Palestrante e Conferencista. Autor de diversas obras jurídicas voltadas para concursos públicos, com destaque para "Recuperações e Falências" - Ed. Saraiva, Coleção Saberes do Direito.

Ana Júlia Moraes Avansi (SP)

Advogada

Convidado

Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Professora de Direito Previdenciário na Escola Superior de Direito/Proordem

Ana Paula Felix (GO)

Direito de Família e Sucessões

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especialista em Docência Universitária e Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora das disciplinas Direito de Família e Direito das Sucessões na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e na Pós-Graduação na unidade do Curso Proordem Goiânia. Advogada, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM e Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-GO, Gestão 2016/2018.

Expandir

Anderson Avelino (MG)

Professor

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista e Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Professor universitário com ênfase em Direito Público (Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Direito Administrativo). Professor da Pós-Graduação do IEC/PUC-Minas. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais).

Expandir

André de Almeida Dafico Ramos (GO)

Direito Civil e Constitucional

Advogado militante. Professor e Coordenador da Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil do Proordem Goiânia. Professor de Direito Civil e Constitucional em cursos preparatórios para a OAB e concursos públicos. . Ex-assessor do Ministério Público do Estado de Goiás. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO. Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa - UAL.

Expandir

André Luiz Moro Bittencourt (PR)

Advogado

Convidado

Advogado inscrito nas Seccionais de São Paulo, Distrito Federal e Paraná. É Professor de Extensão e Pós Graduação em várias unidades da federação. Graduado em Direito pela Universidade Tuiutí do Paraná; Pós Graduado em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Federal do Paraná; Pós Graduado em Direito Previdenciário pelo Instituto Nacional de Formação Continuada em parceria com a Faculdade Inesp; Mestrando em Gestão e Políticas Universitárias para o Mercosul pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora (ARG), apresenta forte atuação acadêmica e jurídica desde 2.005. É autor de textos jurídicos e obras especializadas em direito previdenciário.

Expandir

Andrea Tavares Ferreira de Assis (GO)

Processo Civil

Graduada em Direito pela PUC-Goiás. Mestre em Direito pela UFG e Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Assessora jurídica no TJGO. Professora da PUC-Goiás e no Curso Proordem Goiânia / Anápolis nos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil. 

Caio Bartini (SP)

MBA em Direito Empresarial - FGV. Especialista em Direito Tributário e Processo Tributário - IBET. Mestrado em Direito - FADISP. Doutorado em Direito - UBA. Professor de Planejamento Tributário do MBA em Marketing da FIA-USP. Professor da pós-graduação de Direito Tributário da Escola Paulista de Direito - EPD. Procurador-Chefe da Procuradoria Nacional de Justiça do Conselho Federal Parlamentar - PNJ/CONFEP. Vice-Presidente do Instituto Parlamentar Municipal - INSPAR. Diretor Jurídico da Agil Organizações Empresariais. Advogado. Consultor jurídico e parecerista na iniciativa pública e privada. Autor de diversas obras jurídicas pelas editoras Saraiva, Revista dos Tribunais, Foco e GEN Jurídico

Expandir

Daniela Martins Araújo (GO)

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás - UFG em 2011. Advogada atuante na área cível. Ex-assistente de Desembargador Cível no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Advogada colaborativa (capacitada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas). Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Anhanguera-Uniderp.  Mediadora de Conflitos certificada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Consteladora Sistêmica certificada pelo IBS-Sistêmicas. Participação no 1º módulo (40 horas) da Pós-Graduação Especialização Lato Sensu Sistêmica Fenomenológica Familiar com Jakob e Sieglinde Schneider. Pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ/PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). Pós-graduada em Direito de Família e das Sucessões pela Faculdade Anhanguera-Uniderp. Capacitação Introdutória em Comunicação Não-Violenta pelo Instituto CNV - Brasil.Formação completa em Liderança Integral pela Organização Condor Blanco. Membro das Comissões de Mediação, Advocacia Sistêmica e Direito de Família da OAB/GO.

Expandir

Diego Monteiro Cherulli (DF)

Advogado formado pela Universidade Católica de Brasília, especialista em Direito Previdenciário pela Universidade Candido Mendes, Professor convidado de Direito Previdenciário na Universidade de Brasília (UNB), Professor de Pós-Graduação e cursos de especialização junto ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPREV) e CPJUR; atualmente ocupa os cargos de Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Diretor de Assuntos Parlamentares do IBDP e Secretário-Geral do IBDPREV.

Expandir

Domilson Rabelo Junior

Defensor Publico do Estado de Goiás. Professor de Extensão e Pós-Graduação nas unidades do Curso Proordem. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Público na unidade Proordem Goiânia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2005). Pós-graduação em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Goias (2008). Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Formação em Coaching - Professional & Self Coaching - PSC, pelo Instituto Brasileiro de Coaching. 

Expandir

Douglas Galiazzo (SP)

Direito Penal e Processo Penal

Advogado atuante, mestre em Políticas e Práticas com Adolescente em Conflito com a Lei pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Professor universitário de direito penal, processo penal, prática penal, direitos humanos e ética profissional nas universidades (Centro Universitário Estácio de São Paulo e Anhanguera). Assessor especial da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Diretor patrimonial da TV Aberta (Canal comunitário) Consultor jurídico do Centro de Referência da Diversidade Sexual de São Paulo e do Grupo Pela Vidda. Diretor Jurídico da Associação Viva Paulista. Palestrante em temas de Direitos Humanos em empresas, associações, universidades e escolas.

Expandir

Ederson Ricardo Teixeira (SP)

Professor

Convidado

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. Diretor Tesoureiro do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo. Professor universitário e em cursos de Pós-Graduação. 

Eduardo dos Santos (MG)

Direito Constitucional

Mestre em Direito Público pela UFU. Pós-graduado em Direito Constitucional. Professor de Direito Constitucional. Autor da Editora Juspodivm. Advogado, Parecerista e Consultor Jurídico.

Fabiana Del Padre Tomé (SP)

Direito Tributário

Mestre e Doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora nos Cursos de Especialização e Mestrado da PUC/SP. Vice coordenadora do Curso de Pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Professora nos Cursos de Extensão, Especialização e de Mestrado do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Diretora Acadêmica do Instituto Geraldo Ataliba (IGA-IDEPE). Advogada. Autora de obras jurídicas.

Expandir

Fabiana Del Padre Tomé (SP)

Direito Tributário

Mestre e Doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora nos Cursos de Especialização e Mestrado da PUC/SP. Vice coordenadora do Curso de Pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Professora nos Cursos de Extensão, Especialização e de Mestrado do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Diretora Acadêmica do Instituto Geraldo Ataliba (IGA-IDEPE). Advogada. Autora de obras jurídicas.

Expandir

Fernando Gomes (GO)

Advogado, possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1996). Especialista em Direiro Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Professor da PUC Goiás, Faculdades Aphonsiano e Esup. Advogado militante, desde 1997.

Flavia Trentini (SP)

Professora Associada do Departamento de Direito Privado e de Processo Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e do Programa de Mestrado da mesma instituição. Possui doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo, Pós-doutorado realizado na Scuola Superiore Sant'Anna di Studi Universitari e Perfezionamento (SSSUP) Pisa-Itália, com bolsa FAPESP e Pós-Doutorado em Administração/Economia das Organizações (FEA/USP). É Livre Docente em Direito Agrário pela FDRP-USP (2018). Atua na área de Direito Privado, com ênfase em Direito Agroambiental e Direito do Consumidor. Realiza atividades de pesquisa e de extensão principalmente ligadas aos temas: desenvolvimento rural sustentável, biocombustíveis e propriedade industrial. É integrante do Grupo de Estudos Agrários (GEA-USP).

Expandir
  • Outras Páginas: