Pós-graduação

I Congresso Multidisciplinar de Direito - 12 à 16 de abril 2021

Gostou do curso?


Sobre o evento:

I CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR DE DIREITO - Reflexos da pandemia.

Em 2020 o mundo inteiro foi surpreendido com a chegada da Pandemia da COVID-19 que afetou de maneira significativa o sistema de saúde pública, e em decorrência das medidas sanitárias necessárias para tentar diminuir o contágio, provocou a necessidade dos governantes no mundo inteiro de impedir a prática de atividades comerciais, civis, judiciais e escolares, gerando um colapso produtivo em diversas áreas, impactando a sociedade, a renda e a produção do mundo todo.

No Brasil o impacto não foi diferente. Em 20.03.2020 com a publicação em Diário Oficial da União, do Decreto Legislativo que estabelecia o estado de calamidade pública em todo o território nacional, e as políticas locais de intervenção para impedir a propagação do vírus, as relações jurídicas foram impactadas em todas as áreas: civil, imobiliária, penal, tributária, previdenciária, trabalhista, dentre outras.

Com o objetivo de avaliar a analisar as principais mudanças que estamos vivenciando desde então, e também já estabelecer os novos cenários que se avizinham a partir de agora, que exigirá da atuação jurídica ainda mais conhecimento e inovação, o Proordem Goiânia em parceria com a OAB-ESA GO irão realizar entre os dias 12 a 16 de abril o "I Congresso Multidisciplinar de Direito - Reflexos da Pandemia" que contará com os professores especialistas em cada ramo de atuação, detalhando de maneira aprofundada e atualizada a relação da pandemia em cada área do direito.

O Congresso ocorrerá 100% online por meio do canal do Youtube do Proordem Goiânia, conforme a seguinte programação:

- 12 de abril 2021 = Reflexos da pandemia na Advocacia Cível - Professores André Dafico e Samantha Dufner 

- 13 de abril 2021 = Reflexos da pandemia na Advocacia Pública - Professores Pedro Bonifácio e Domilson Rabelo Jr.

- 14 de abril 2021 = Reflexos da pandemia na Advocacia Trabalhista e Previdenciária - Professores Ana Júlia Avansi e Marco Antonio 

- 15 de abril 2021 = Reflexos da pandemia na Advocacia Criminal - Professores Thiago Peres e Douglas Galiazzo

- 16 de abril 2021 = Reflexos da pandemia na Advocacia Imobiliária e Agrária - Professores Frederico Alves e Marcus Kikunaga

INFORMAÇÕES GERAIS:

Evento gratuito! 

Horário: 20:00 às 22:00, segunda à sexta-feira.

Para realizar sua inscrição faça seu cadastro pelo link:  www.oabproordem.com.br/congresso

Realização: Curso Proordem Goiânia | OAB - ESA GO
Informações: (62) 39320765 - 30872536 - 39267700 - 36422570

Docentes e Convidados

Ana Júlia Moraes Avansi (SP)

Advogada

Convidado

Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Professora de Direito Previdenciário na Escola Superior de Direito/Proordem

André de Almeida Dafico Ramos (GO)

Direito Civil e Constitucional

Advogado militante. Professor e Coordenador da Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil do Proordem Goiânia. Professor de Direito Civil e Constitucional em cursos preparatórios para a OAB e concursos públicos. . Ex-assessor do Ministério Público do Estado de Goiás. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO. Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa - UAL.

Expandir

Domilson Rabelo Junior

Defensor Publico do Estado de Goiás. Professor de Extensão e Pós-Graduação nas unidades do Curso Proordem. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Público na unidade Proordem Goiânia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2005). Pós-graduação em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Goias (2008). Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Formação em Coaching - Professional & Self Coaching - PSC, pelo Instituto Brasileiro de Coaching. 

Expandir

Douglas Galiazzo (SP)

Direito Penal e Processo Penal

Advogado atuante, mestre em Políticas e Práticas com Adolescente em Conflito com a Lei pela Universidade Bandeirante de São Paulo. 
Professor universitário de direito penal, processo penal, prática penal, direitos humanos e ética profissional nas universidades (Centro Universitário Estácio de São Paulo e Anhanguera). Assessor especial da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Diretor patrimonial da TV Aberta (Canal comunitário) Consultor jurídico do Centro de Referência da Diversidade Sexual de São Paulo e do Grupo Pela Vidda. Diretor Jurídico da Associação Viva Paulista. Palestrante em temas de Direitos Humanos em empresas, associações, universidades e escolas.

Expandir

Frederico Alves (GO)

Direito Civil

Advogado, Doutorando em Direito Público. Presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/GO, Professor Universitário, Mestre em Direito das Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito Agrário. Professor e Coordenador Pedagógico na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, professor e coordenador de extensão nas Faculdades Aphonsiano. Coordenador da Pós Graduação em Direito Agrário no Curso Proordem Goiânia - ESD - Escola Superior de Direito e  Advogado especialista em questões fundiárias.

Expandir

Marco Antonio Silva de Macedo Junior (MARCÃO)

Advogado-sócio do Escritório Maluf, Cáceres & Macedo Advogados Associados; Ex-Advogado do Sindicato dos Empregados Hoteleiros de Santo André/SP e Região; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP; Atuação na área trabalhista desde 1993; Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela UNINOVE/SP; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (Universidad Del Museo Social Argentino); Professor do curso de Pós-Graduação "Lato sensu" em Direito e Processo do Trabalho do PROORDEM CURSOS JURÍDICOS (Santo André/SP, Anápolis/GO e Goiânia/GO).

Expandir

Marcus Vinicius Kikunaga (SP)

Advogado. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e Especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário. Atualmente é professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e seus núcleos no Estado de São Paulo, no Curso Proordem/Goiania (Escola Superior de Direito), no Centro Universitário de Curitiba (Unicuritiba), em cursos preparatórios para concurso de outorga de delegações notariais e de registros públicos. Presidente da Comissão Estadual de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP no triênio 2016/2018. Membro da Comissão de Direito Imobiliário e dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Notarial e Registral. 

Expandir

Pedro Bonifácio (SP)

Direito Tributário e Administrativo

Advogado, Mestre em Direito Tributário Comparado pela UCA - Argentina, com especialização em Direito Tributário pela PUC/SP, professor nos cursos de Pós-Graduação em Direito Tributário do Grupo PROORDEM / ESD - ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO, e também em cursos preparatórios para o Exame de Ordem e Concursos Públicos para Analista e Auditor da Receita Federal do Brasil.

Samantha Khoury Crepaldi Dufner (SP)

Direito Civil

Mestre em Direitos Humanos Fundamentais pela Unifieo. Especialista em Direito Notarial e Registral pela EPD. Professora de Direito Civil da USF Universidade São Francisco, da ESA Escola Superior de Advocacia da OAB e  de cursos preparatórios para OAB. Professora de cursos de Pós Graduação no Proordem Goiânia,  Anápolis e Campinas. Pesquisadora na área de Bioética na Faculdade de Medicina da USF e grupo de pesquisa Bios da PUC/SP. Escritora e autora de livros e artigos jurídicos.

Expandir

Thiago Peres (SP)

Direito Penal, Processo Penal e Ética

ADVOGADO. ESPECIALISTA EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL PELA UNIVERSIDADE POTIGUAR. COORDENADOR E PROFESSOR DA PÓS-GRADUAÇÃO DE DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL DA ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO (ESD) DE GOIÂNIA/GO. PROFESSOR DE DIREITO PENAL, PROCESSO PENAL, DIREITOS HUMANOS, DIREITO INTERNACIONAL, DIREITO AMBIENTAL E DE FILOSOFIA DO DIREITO DOS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA O EXAME DA OAB DO PROORDEM GOIÂNIA/GO. AUTOR DE DIVERSAS OBRAS JURÍDICAS. PALESTRANTE E CONFERENCISTA EM TODO O BRASIL.

Expandir