Pós-graduação

*TIRE SUAS DÚVIDAS. Perguntas e Respostas - Período de Quarentena

Gostou do curso?


Tire suas dúvidas:

Em virtude de recomendações impositivas por parte das Autoridades Sanitárias do Estado de Goiás, o Proordem Goiânia e Anápolis em atenção aos cuidados necessários para proteção e saúde de nossos alunos, professores e funcionários, orienta:

1 - As aulas presenciais estão suspensas para evitar aglomerações e evitando assim um aumento da propagação do vírus COVID 19;

2 - Durante esse período, nossas aulas serão realizadas de forma remota com a metodologia online, nos mesmos dias e horários das aulas presenciais e sempre AO VIVO, permitindo interação imediata com o professor e demais alunos;

3 - O link de acesso às aulas durante esse período será enviado em conjunto com o e-mail de confirmação da aula. Fique atento a sua nova grade de aulas!

O Professor e Coordenador de Pós Graduação do Proordem Goiânia e Anápolis, Pedro Bonifácio, preparou um vídeo exclusivo aos nossos alunos de Pós Graduação detalhando nossa nova dinâmica de ensino que será temporária, mas garantirá a qualidade e a continuidade do nosso curso com a didática e o aprofundamento que só o aluno(a) Proordem conhece.

Ah! Não esqueça que os alunos que assim optarem, poderão repor as aulas de forma presencial em turmas futuras, com um simples agendamento na secretaria. Vamos aguardar a autorização para retorno das aulas!

Link:
https://zoom.us/rec/play/6JR4f35rGg3HoeRuQSDU6R8W9W4eKishCAXq6YFnUy8B3dRMwb0brVDYuezb0dQ1S3Wpzcbkz1YWiRI?continueMode=true

Se sua dúvida não foi esclarecida, consulte nosso Guia de "Perguntas e Respostas":

1) As aulas vão continuar online?
Resposta: Garantindo a segurança de nossos alunos, funcionários e professores, atendendo uma recomendação impositiva da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, as unidades de ensino estão proibidas de ministrar aulas na modalidade presencial (sem data definida), por isso, a partir do mês de maio, as aulas voltam na modalidade online atendendo inclusive uma normativa do Ministério da Educação (Portaria 343 - publicada em 17.03.2020), autorizando em caráter excepcional a substituição das disciplinas presenciais em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação. Por isso, executaremos as aulas conforme o cronograma, na modalidade online nos meses de maio à julho. Reforçando a possibilidade de o aluno repor futuramente de modo presencial, sem custo, mediante agendamento, assim que o retorno for autorizado pelas autoridades competentes. Caso o retorno das aulas seja antecipado, informaremos à todos.


2) A aula ficará gravada para acesso posterior?

Resposta: Não, pois a aula seguindo o formato do curso, será disponibilizada nos horários que o curso presencial normalmente é realizado para que todos os matriculados possam acessar e participar. O cronograma foi enviado de maneira prévia para programação dos alunos.


3) O aluno que assistir a aula online, poderá posteriormente realizar a reposição presencial?

Resposta: Sim, o aluno poderá mesmo após assistir a aula online programar com a secretaria da instituição sua reposição após a volta das aulas presenciais, sem nenhum custo, mediante a disponibilidade em novas turmas que serão abertas em 2020 e 2021, podendo fazer com que a conclusão do curso seja realizada posteriormente ao previsto, em razão da opção feita pelo aluno em repor posteriormente.


4) As aulas que serão ministradas online, terão algum tipo de controle de presença?

Resposta: Sim. Antes do término da aula, o professor fará uma chamada virtual por meio da  ferramenta utilizada pela instituição, onde o aluno presente deverá informar seu nome completo para controle, considerando as presenças na sexta e sábado. Conforme já é de conhecimento, o aluno deverá manter o índice de frequência mínima durante toda a pós graduação de 75% .


5) Porque as aulas serão realizadas de forma EAD se eu contratei um curso presencial?

Resposta: Nossas aulas não serão ministradas de forma EAD (Educação à distância), mas sim de forma remota, ou seja, seguindo a mesma dinâmica do curso presencial, porém online, sem a necessidade da presença física do professor e aluno. Essa proximidade se dará por meio dos encontros AO VIVO, em que o aluno poderá tirar dúvidas, acessar o conteúdo, sem nenhum prejuízo quanto a conteúdo e interação. Importante salientar que se trata de uma imposição das autoridades sanitárias preservando a saúde de todos os envolvidos. Essa metodologia é temporária. O aluno poderá repor as aulas de forma presencial, mediante agendamento.


6) a minha grade terminará no tempo previsto?

Resposta: As grades foram replanejadas de acordo com as informações fornecidas até o presente momento pelas autoridades sanitárias. Buscamos sempre a reposição dentro do cronograma inicialmente previsto, contudo pode ocorrer postergações a depender da confirmação do retorno das aulas presenciais, bem como a opção do aluno em repor em turmas futuras.


7) No período das aulas online teremos algum desconto na mensalidade?

Resposta: Não ocorrerá desconto, pois a solução apresentada garante a prestação do serviço ainda que de forma remota, e a qualidade se mantém àquela contratada inicialmente. Além disso, seguindo orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria Nacional do Consumidor (Nota Técnica n. 14/2020/CGEMM/DPDC/SENACOM - Publicada em março de 2020), as aulas poderão ser usufruídas na modalidade presencial em período posterior. Por isso, fica demonstrado que não é cabível a redução de valor das mensalidades.


8) Posso trancar meu curso durante o período e voltar no 2º semestre?

Resposta: Conforme previsto no contrato assinado entre o aluno e a instituição cláusula 9.5, não é possível o trancamento do curso em nenhum momento, podendo o aluno cancelar o curso, e retornar no período mais apropriado mediante a disponibilidade de vagas.


9) Se eu cancelar o curso, terei que pagar a multa rescisória?

Resposta: O cancelamento do curso será realizado conforme previsto em contrato celebrado entre o aluno e a instituição cláusula 9.1. Em razão do momento que estamos vivenciando, e seguindo a Nota Técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria Nacional do Consumidor (Nota Técnica n. 14/2020/CGEMM/DPDC/SENACOM - Publicada em março de 2020), o contrato poderá ser rescindido mediante o pagamento das parcelas vencidas conforme programa de negociação disponível. 


10) A Secretaria do Proordem está realizando atendimento normal?

Resposta: nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por telefone, e-mail ou redes sociais de segunda à sexta-feira das 8h às 18hs, e sábado das 08h ao meio dia. Não teremos atendimento presencial em nenhuma hipótese até autorização das autoridades.


11) Podemos estudar no Proordem durante esse período?

Resposta: Não, pois o atendimento presencial está proibido pelas autoridades sanitárias, mesmo que para estudo individual. Devemos evitar aglomerações e o contato físico. Este é um momento de preservação da saúde de todos.


12) Quando as aulas voltarão a sua normalidade de forma presencial?

Resposta: As autoridades sanitárias ainda não estabeleceram uma data de retorno, pois dependerá da análise do avanço da Covid 19. Estamos acompanhando as decisões, e também as recomendações do Ministério da Educação - MEC


13) O Proordem pode aplicar aulas online, mesmo sendo um curso 100% presencial?

Resposta: A normativa do Ministério da Educação (Portaria 343 e 395), publicadas em março e abril de 2020, permitiu que as entidades de educação substituam as aulas presencias por aulas online, através de tecnologia que permita a continuidade do conteúdo.


14) Como faço para acessar minha nova grade de aulas?

Resposta: As grades já foram estabelecidas e encaminhadas por e-mail a todos os alunos. Caso não tenha recebido, reiteramos que nossa secretaria está à disposição para o esclarecimento de dúvidas.


15) Estou finalizando a minha Pós Graduação e quero entregar meu artigo científico. Como posso fazer?

Resposta: Durante esse período de atendimento à distância, o prazo de entrega do Trabalho Científico está suspenso. Por isso, caso já esteja em fase de conclusão, pedimos que aguarde as orientações para entrega do trabalho físico que ocorrerá tão logo for liberado o atendimento presencial.